segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Galinhada


Galinhada
Receita da minha sogra Mara

Em visita à casa da minha sogra, em São Carlos-SP, não poderia deixar de saborear uma de suas especialidades: a GALINHADA, um de meus pratos favoritos. Ficou deliciosa, melhor ainda por poder reunir toda a família para comer e matar as saudades.

Galinhada depois de pronta

Postarei a receita com o passo a passo do preparo.

Ingredientes:

06 copos de arroz
02 kg de frango (sobrecoxa, coxa e peito)
Temperos (alho, sal, louro, pimenta, cebola)

Tempere o frango com bastante alho, sal, louro, pimenta do reino ou vermelha e deixe descansar para pegar sabor, por mais ou menos com 2 horas.
Leve ao fogo, em panela grossa, para refogar com 1¹/² copo de óleo, até dourar, depois vá pingando água (+ou- 2 copos), e mexendo.
Quando a água secar, coloque 08 dentes de alho amassados e 02 cebolas picadas e deixe refogar novamente. 


Depois de bem refogado vá acrescentando o arroz (já lavado e escorrido). Coloque em torno de 1 litro de água (de preferencia aquecida). Prove o sal e deixe prosseguir o cozimento como se você estivesse fazendo o arroz simples. Acrescentando, se necessário, mais água.


Sirva a Galinhada quentinha com salada de tomates e cebolas.



Espero que gostem. 
Bom apetite!
jo marim hahon

2 comentários:

  1. Deve ser uma delícia! Vou experimentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente e depois me conte.
      Muito obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Obrigada por participar do meu Blog. Deixe um comentário. Compartilhe..Fico feliz! Volte sempre.