sábado, 30 de novembro de 2013

ceia natalina

CEIA DE NATAL
uma prévia do Natal
Ceia Natalina(minhasreceitasnoblog.blogspot.com)


Com a vinda, à passeio, de minha sogra Maria Inêz e de meu sogro, Sr. Fernando, para Brasília, ficou decidido que o Natal seria antecipado, já que nesse ano não estaríamos juntos nos festejos de final de ano. 

Nossa reunião natalina aconteceu na última quinta feira, na casa de meus cunhados Fernando e Cláudia, que por sinal são excelentes anfitriões.

O Cardápio típico natalino estava uma delícia. Tudo preparado por minha sogra e cunhada com a ajuda de Francimeire: maionese de batata e atum, tender com frutas, chester com fios de ovos e farofa de Miúdos. Tudo regado a um bom vinho. 
Para sobremesa não poderia faltar as tradicionais rabanadas que, preparadas por minha sogra, são deliciosas.
Fiz também uma Torta Alemã, a preferida daqui de casa.

Postarei as fotos dos pratos, mas as receitinhas ficarão para as próximas postagens.


Maionese de Atum

Tender de Natal

Chester Natalino

Farofa de Miúdo
Rabanada
Torta Alemã

Espero que gostem e que sirva de inspiração para sua Ceia de Natal.

Abraços e Boas Festas!!

P.S. a receita da torta alemã já esta aqui no blog em uma postagem mais antiga, veja no link abaixo:
http://minhasreceitasnoblog.blogspot.com.br/2010/12/torta-alema.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog. Deixe um comentário. Compartilhe..Fico feliz! Volte sempre.