domingo, 19 de setembro de 2010

A quem interessar.

O porque do Blog



Um pouquinho do porque do Blog

Bom este é meu primeiro post de meu primeiro blog... 
Já existe um blog da minha empresa, mas lá tenho o apoio de minha linda Paulinha que cria, atualiza e redige... muitos textos de minha autoria, outros do Paulo e outros dela mesma.

Tive a ideia de criar este blog outro dia quando, num domingo, resolvi fazer uma rápida macarronada enquanto todos dormiam e antes que resolvessem acordar e sair para almoçar num shopping qualquer, quando percebi que não sabia ao certo qual receita fazer... Procurei meu antigo caderno, não tão antigo quanto o de minha mãe, que há muito eu não folheio, mas aquele que escrevi quando ainda me preparava para me casar. Naquela época uma "noiva que se preza", escrevia um caderno de receitas para a "casa nova", e eu o fiz.

Percebendo o estado de meu velho caderno, quase sem capa e com as pontas das páginas amareladas (talvez amanteigadas, ou seria algum vestígio de chocolates de alguma receita já produzida), disse a mim mesma - preciso passar isso a limpo. No mesmo instante pude ouvir meu riso sufocado e pasmo. Hoje já existe tudo online... Pra que copiá-las?
Sentei-me então em frente ao computador e fui pesquisar uma receita de macarronada. Achei uma centena delas e logo me vieram as dúvidas: como acertar qual iria fazer? Será que essa vai dar certo? Qual escolher? Quem são as pessoas que escrevem e criam?


Aí voltei para meu amassado caderno e tornei a folheá-lo. Nele, achei várias receitas que mal me lembrava se algum dia havia feito. Outras que me recordavam até o cheirinho dos temperos que minha mãe usava... Ah, que saudade!


Preciso refazer meu caderno, não só pelo estado em que se encontra, mas para deixar para minhas filhas esse relato dos pratos e recordações de família, que não quero que se percam no tempo. As chamadas “Receitas de Família” que irei buscá-las tanto nas minhas lembranças, quanto nas de meu marido (por sinal minha sogra é uma exímia cozinheira).

Resolvi então refazer meu antigo caderno de receitas aqui, aproveitando para atualizá-lo e colocar alguns segredos e dicas que sempre me habituei a escrever por entre linhas, no meu Antigo Caderno de Receitas.

Jo Marim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog. Deixe uma mensagem.